segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Eis que surge o alviverde imponente

Era uma vez um Campeonato Brasileiro que até a última rodada vivia sobre o reinado de um time que reside no extremo sul do Brasil. Em suas batalhas, deixava seu azul, preto e branco sempre estampado. No entanto, essas começaram a ser mais difíceis; a força e o futebol não eram os mesmos. A vantagem que tinha para seus inimigos foi cada vez mais se tornando menor. Até que chegou o dia em que tudo podia mudar. Um duelo contra seu maior rival! Aquele cuja cor forte do sangue se une ao branco da paz. Mas seria a paz que veríamos nesse embate? Teria piedade de seu rival em queda, o Colorado? Não! E aquilo que poderia dar a força para o Grêmio se reerguer na luta pela liderança isolada não aconteceu. Em uma vitória arrasadora do Internacional, por 4 a 1 no Beira Rio, o Grêmio deixou a liderança do campeonato depois de 13 jogos.

E quem assume agora o reinado desse Campeonato é o Palmeiras. Time de cores belas, que estampa a esperança e nela se apega. Mas não é por causa da esperança que o Palmeiras chegou onde está. O alviverde da capital paulista é comandado por um general de renome, forte e muito vencedor. Já ganhou muitas batalhas em São Paulo, Rio de Janeiro e nas Gerais também. Não exige o pouco do seu time; ao contrário, cobra sempre o máximo! E por causa disso, o time se mantem regular no campeonato e alcança a primeira posição. Seu último resultado foi um empate fora de seu Palestra com o Náutico. Tá certo que em número de pontos tem os mesmos do Grêmio, 50, ficando na frente por ter uma vitória a mais (15 a 14). Mas depois dessa rodada, o Brasileirão ganhou um colorido a mais!

Esses dois times que estão no topo não podem ficar de bobeira! São apenas QUATRO pontos que os separam de Cruzeiro, Flamengo e São Paulo. Ah, se o Cruzeiro tivesse vencido o outro tricolor! Dessa vez o paulista, preto, vermelho e branco.... ah se tivesse vencido! Hoje estaria apenas um ponto atrás dos líderes. E, ah se o Flamengo não tivesse vencido o Sport, numa arrancada fenomenal do time embaixo de muita chuva no Maracanã. Enfim, aconteceu o que aconteceu. E por tudo isso, esses três times estão empatados e colocando muita lenha na fogueira desse nosso tão movimentado Brasileirão 2008.

Enquanto isso, nos confins mais obscuros, Vasco e Fluminense disputam uma lanterninha. Não se enganem pensando que esta poderá salvá-los da escuridão. No máximo, servirá para iluminar a Série-B com dois times super campeões.


Cuca fala sobre o empate com o Botafogo

7 comentários:

FGR disse...

Parabens pela materia ainda mais que meu time pela primeira vez desde 2004 não ficava a frente do campeonato brasileiro vamos ver se conseguimos sair da fila esse ano e levantar a taça de campeão um abraco e parabens .

Carolina Reis disse...

É Fábio, o Palmeiras finalmente chegou. Mas será que vai conquistar o título? Deixem suas opiniões.

Samira Calais disse...

Eu espero que não... Hj eu abri o jornal de esportes e já ta la uma matéria do luxemburgo quase dizendo o seguinte: "tirem o dunga e me coloquem, ae sim o brasil vai começar a ganhar"... Mas ta td mundo cansado de saber q na seleção, esse cara (q eu realmente nao consigo engolir) não dá certo mesmo!

Carlos d'Andréa disse...

Não sendo o Cruzeiro, por mim qq um pode levar o caneco! Bom post, que tal repercutir mais blogs a partir de agora?

FGR disse...

Como o campeonato esta muito disputado e muito cedo pra gritar e campeao mais como torcedor palmeirense eu vou torcer pra que seja campeao lembrando que temos varios comfrontos diretos e nao tem nada decidido .

Débora Bravo disse...

É Carol esse Campeonato Brasileiro ainda tem muito chão pra correr. E que bom ver o campeonato tão disputado né? Sem essa de 4 rodadas antes já existir um líder. rsrs Ainda não tem nada definido e a briga é acirrada entre São Paulo, Flamengo, Cruzeiro, Grêmio e Palmeiras. Cinco times com grandes chances. ;))

Joséllio Carvalho disse...

O importante é o Vasco não cair. O resto é resto.