domingo, 7 de setembro de 2008

E olha o Santos reencontrando o bom futebol!

Enfim, depois de 19 rodadas o Santos saiu da zona da degola. Diante do Vitória na Vila Belmiro, o Peixe teve um desempenho muito diferente daquele que estava apresentando e venceu o time baiano por 2 a 0, com dois de Kléber Pereira. O atacante é o novo artilheiro do brasileirão com 17 gols, seguido por Alex Mineiro do Palmeiras que balançou as redes 15 vezes. Além do ótimo resultado, o time da baixada contou com a ajuda do Grêmio e do Goiás. Com o empate do líder do campeonato com o Flu no Maracanã e a goleada do time alvi-verde diante do Atlético Paranaense no Serra Dourada, o Santos subiu três posições e ocupa agora a 16ª. Já o Fluminense e o Atlético PR viraram a rodada na zona do rebaixamento.

A 24ª rodada do Brasileirão ainda teve um episódio inusitado. Na vitória cruzeirense por 3 a 1 sobre o Vasco da Gama em São Januário, Edmundo foi goleiro! Aos 28 minutos do segundo tempo, o goleiro cruzmaltino Tiago fez pênalti em Guilerme e foi expulso. Como o técnico Tita já havia feito todas as alterações, o animal assumiu a camisa do goleiro. Edmundo não pegou o pênalti de Guilherme, mas fez duas defesas até o final do jogo. Na saída para o vestiário, o atacante/goleiro chorou e reclamou da arbitragem, mas foi ovacionado pela torcida que gritava "Ah, é Edmundo!"


É triste ver o que Eurico Miranda deixou para o torcedor vascaíno! Por mais que Roberto Dinamite esteja todo empenhado em resolver os problemas do clube, a herança deixada pelo antigo dirigente é muito problemática. Não vou me admirar se ao final do Campeonato acontecer com o Vasco o mesmo que ocorreu com o Corinthians em 2007. E se isso de fato ocorrer, será um preço que os torcedores, jogadores e a atual comissão técnica terão que pagar por erros passados.

E para finalizar, não posso deixar de mencionar a bela homenagem feita a um dos melhores técnicos que o Brasil já teve. Telê Santana, que faleceu em 2006, colecionou muitos títulos durante a trajetória de sua carreira, tanto como jogador, tanto como técnico. Além disso, conquistou muita admiração de colegas de trabalho, amigos, da imprensa e de torcedores (e eu me incluo nisso). A homenagem foi feita antes do jogo entre os campeões de empate do campeonato (e que no final da partida resultou em outro empate); times que também tiveram uma bonita história com o treinador. Atlético Mineiro conquistou o primeiro título de campeão brasileiro em 1971 tendo Telê como técnico. Já no São Paulo, ele esteve a frente da equipe nas conquistas do Mundial Interclubes em 1992/1993 e do Campeonato Brasileiro em 1991. Por toda essa familiaridade com esses dois clubes, o dia para a inauguração do busto do mestre no Hall Principal do Mineirão foi muito bem escolhido. Pena que a partida tenha ficado em outro empate de 1 a 1.

Veremos o que a Samira vai nos contar na próxima rodada desse nosso Brasileirão.
Até mais!

6 comentários:

Unknown disse...

Pra quem aprendeu a gostar de futebol vendo um time treinado pelo Tele, ao ver o futebol de hj em dia, dá vontade de chorar. Carol, seu texto me deu maior saudade de quando eu era moleque e ia ver aqueles jogos de Libertadores, com Morumbi lotado e certeza de show!! rsrs

Sobre o Brasileiro, ta cada vez com mais cara de Gremio, apesar de achar que o Botafogo vai chegar forte agora. Flu e Atl. Paranaense tao pedindo pra serem rebaixados.

Gostei do blog ... vou começar a passar por aqui pra dar meus palpites rs! Parabens, meninas!

Joséllio Carvalho disse...

Essa postagem sua ficou muito boa.
Parabéns!
Telê realmente foi um dos melhores técnicos que o futebol já viu.
Ah, e o Vascão jamais cairá!!!
Abração.

Fernanda Mendes disse...

eu nem entendo nda de futebol, mas vim aki deseja boa sorte proces!
e digo mais,
eh santos na balada!!! rsrs...
bjinhussssss

Débora Bravo disse...

Huuum... Não sei não quanto ao comentário do Joséllio! rs Tadinho torcer pro Vasco deve estar ainda mais difícil agora. ;P Mas super acho que essa situação vai mudar. ;) E quanto ao campeonato, bom, só sei que meu mengão ganhou e super deu um up na tabela. E é isso que importa. hahahahahahah...
beiiijos mennas.

Carlos d'Andréa disse...

Bom post, Carolina! Gostei do uso de links, mas procure apontá-los sempre direto para o post que interessa. Se clico e vou para http://blogs.espn.com.br/patti/,por exemplo, fica difícil encontrar o texto sobre o Eurico Miranda.

O campeonato brasileira está de folga, mas como os times estão se preparando? Pode render uma boa pauta.

abs Carlos

Tatix disse...

Então...
nem preciso falar que não entendo nada de futebol né? rsrs
Mas ja q cresci ouvindo meu pai falar bem do santos, gsotei d ler um post sobre o time!

e postem mais coisas hein!
bjaum