A rodada do final de semana mostrou que foi dada a largada para o momento de definições no Campeonato. A disputa por um lugar no G4 está cada vez mais vibrante e mesmo os times que estão fora da zona de classificação para a Libertadores como o São Paulo, o Vitória e o Flamengo estão na briga pelos lugares mais altos da tabela.
A classificação dos times não mudou muito, mas para quem assistiu e torceu pelo seu time, com certeza secou outras equipes. O Grêmio abriu a rodada, mas tropeçou diante do Goiás, em casa. A equipe de Celso Roth vem tendo um rendimento baixo no returno do Brasileirão e não vem apresentando um futebol muito consistente, demonstrando que a vantagem de três pontos na tabela pode ser derrubada a qualquer momento. Já entre Cruzeiro e Palmeiras, na briga pelo segundo lugar e uma proximidade maior sobre o líder, houve uma disputa acirrada pelos três pontos. Mas o alviverde acabou levando a melhor, vencendo em pleno Mineirão. O Botafogo, que torcia por um empate desses dois times e avançar ainda mais na tabela, não fez sua parte e perdeu para o Inter, quebrando uma invencibilidade de 13 partidas. O alvinegro carioca não demosntrou bom futebol e perdeu diante da sua torcida. Dos times da ponta da tabela, os únicos que ganharam em casa e mostraram que também estão na disputa pelo título foi o Vitória, que venceu o Coxa por 1 a 0, e o São Paulo, que passou por cima do Flamengo, que não conseguiu se encontrar em campo. Vitória por 2 a 0, com grandes defesas de Rogério Ceni.
E por falar em Rogério Ceni, alguns desses times possuem em seu elenco jogadores fiéis, que mesmo com toda essa movimentação financeira e o crescimento do mercado árabe, não trocaram seu clube. O maior ícone entre os torcedores do São Paulo é o Rogério. Há 18 anos no clube, ele demosntra fidelidade e amor pela camisa número 1 que veste. Outros goleiros fiéis são o pentacampeão Marcos, do Palmeiras, há 16 anos defendendo o time e o Fábio, do Cruzeiro. Com menos tempo, mas grande amor pelo time, o camisa 1 da Raposa chegou em 2005 causando um pouco de insegurança no torcedor, mas hoje em dia já conquistou a confiança de todos os cruzeirenses. Já no Botafogo, três jogadores são símbolos de fidelidade ao time: Diguinho, Túlio e Lúcio Flávio. Desde quando o Botafogo começou a reaparecer nas competições e decisões, os três têm sido a espinha dorsal do clube. Em uma ocasião, Túlio afirmou que quer se aposentar no Botafogo e ser médico do clube.
Fatos como esses dão esperança ao torcedor brasileiro e um pouco mais de vontade de torcer pelo seu clube.
Agora é esperar para ver se esses guerreiros vão ajudar seus times nessa etapa do Brasileirão, que há 13 rodadas do fim, dá pinta que vai ser cada vez mais emocionante!
Beijos!!!
Dia feliz pra quem?
Há 10 anos
8 comentários:
Nem precido falar q a linguagem do site está ótima né!
Se até eu entendi, quer dizer q o site to ótimo! rsrsrs
bjaum meninas..parabéns!
obs: adorei saber q coxa é curitiba.
E o Vascão não vai cair!
Uai, Linka a gente!!!!!!
Abração!
E quem disse que mulher não entende de futebol, hein?!
Parabéns pra vcs, meninas!
Samira, espero que no fim do campeonato vc faça a matéria do Botafogo campeão, ok?!
hehehehe....
Ainda tenho esperanças no meu mengão. \o/ Pelo menos para lutar pela vaguinha na Libertadores. E olha o Diego que fanfarrão. rs Antes o Grêmio ganhar do que o Botafogo ou o Cruzeiro. rs Está ótimo o Blog. ;)
agora sim Safis e Carol!
tá mais bonito e mais coerente com a proposta de vcs...
parabéns!
quanto ao texto, não sou a pessoa mais apropriada pra comentar...rs
bjinhos
Sei não, mas acho que esse campeonato tá com cara de São Paulo, de novo hehehe! É só bobearem que a gente chega ...
Hasta!! Bjus, gurias!
Galo rumo ao título
auhauhauhauhauha
não é um comentário...é uma previsão! Aguardem....
Postar um comentário