Um meio de semana emocionante. Os jogos de quarta e quinta só comprovaram que o Campeonato Brasileiro só vai se decidir mesmo nos últimos momentos.
Na quarta feira, um jogo de extrema importânica: Cruzeiro e Grêmio. Se o Grêmio ganhasse, se distanciaria um pouco do segundo colocado, se perdesse, deixaria o topo da tabela embolado de novo. Quem apostou num jogo equilibrado errou. A Raposa dominou a partida desde os 14 segundos iniciais, quando Wagner marcou para o time de BH. Daí pra frente o Grêmio até tentou, mas não conseguiu parar o Cruzeiro: 3 a 0, com direito a gritos da torcida de"seremos campeões".
O Palmeiras, outro que está na luta pelo título, cumpriu seu papel e venceu o Goiás por 1 a 0 no Palestra.
Outro jogo decisivo da rodada era Botafogo e São Paulo. Decisivo no sentido que para os alvinegros, era a chance de se aproximar mais do G4 e tentar uma vaga na Libertadores. Para o tricolor paulista, era a oportunidade de chegar mais perto do título. Numa partida equlibrada, dessa vez quem decidiu o jogo foi um polêmico lance. Aos 30 minutos do segundo tempo, o reserva Lucas marcou para o alvinegro. Porém o auxiliar marcou impedimento de Wellington Paulista, mesmo o jogador não participando da jogada e nem atrapalhando a visão do goleiro Rogério. Da posição do auxiliar, essa interpretação era aceitável, pois não dava pra ver se Wellington estava ou não atrapalhando o goleiro do São Paulo. Mas o árbitro, que estava a frente do lance acatou o que o auxiliar disse e anulou um gol legítimo. Esse fato levantou novamente a discussão da falta de preparação dos juízes brasileiros, que muitas vezes abaixam a cabeça para os auxiliares e assim acabam comentendo muitos erros.
O lance do gol anulado do Botafogo
A falta de energia também marcou a rodada. A primeira queda de luz foi na quarta feira no jogo entre Vitória e Flamengo. Faltou luz por 25 minutos no Barradão e fez o jogo atrasar para começar. O placar foi de 0 a 0 e muitos gols perdidos pelas duas equipes. Já na quinta, a falta de energia foi mais insistente. O jogo entre Figueirense e Fluminense, que estão lutando para se manter fora da zona de rebaixmanto, teve que ser adiado para a próxima quarta feira. A falta de luz durante mais de uma hora no início não desanimou os tricolores, que entraram em campo, perderam um penalti e marcaram um gol. Mas o estádio voltou a ficar no escuro e o juiz decidiu adiar a partida. Já Vasco e Atlético do Paraná, ambos lutando para sair da zona de degola, só conseguiram um empate de 2 a 2 e se mantiveram nas últimas colocações, em situação complicada.
Se falta luz em alguns estádios, tem que sobrar disposição na luta pelo título, porque faltando pouco mais de um mês para o fim do Brasileirão, todo e qualquer ponto é indispensável.
Dia feliz pra quem?
Há 10 anos
5 comentários:
Só uma coisinha q eu não posso deixar de comentar.
Alguem por ae se lembra qual foi a ultima vez q um juiz cometeu um erro grotesco desse contra um time paulista, principalmente o São Paulo??
Eh complicado isso..
Semi - final de 1981, Brasileirão de 2007 e 2008...Tá virando sina isso hein!!!
Quanto a pergunta, Samira, me lembro apenas do jogo Grêmio e São Paulo...mas depois a recompensa veio contra Galo, Vitória e Botafogo!
Seria o Inter a próxima vítima?
Chorem!!!
Repito: o Vasco não cairá!!!
Samira: Grêmio fomos prejudicados nos dois turnos (no segundo mais claramente com o gol do Perea dois metros impedido), Inter (no primeiro turno teve um gol do Dagol anulado BISONHAMENTE! e ontem não tivemos dois penaltis marcados), Portuguesa (que anularam um gol IDENTICO ao do Botafogo que foi anulado) e Figueirense. Pode pegar os tapes desse jogo e vc vai ver o tanto que nos prejudicaram! Bem mais que vcs foram prejudicados contra o Tricolor.
Po, Diegão ... semi de 81, por o São Paulo ter ganho a segunda partida e ido pra final contra o Grêmio, não falam que os jogadores do SP apanharam dos seguranças do Bota no primeiro jogo na ida ao vestiário. Sobre o jogo, reclamam mu8ito de um penalti, em que o cara empurra o Serginho com as duas mãos na área. 2007 a gente que foi prejudicado, o cara quebrou a perna do Reasco e nem amarelo levou. Em 99, aqueles 6 a 1, que tir5aram nossos pontos pra vcs não serem rebaixados e nos ferraram no cruzamento das quartas e semi finais ... isso acontece pros dois lados, cara. Ainda mais que o futebol carioca ainda é muito mais forte nos bastidores, favorecimento pro SP eu tenho certeza que não existe. Contra o Vitória, quem viu o jogo todo, e não só o compacto, sabe que não foi bem assim. A falta do primeiro gol do Vitória não foi, e o Hugo não estava impedido. O penalti, menos ainda! Contra o Galo sim, o juiz não deu um penalti pra eles. Posso te garantir, fomos muito mais prejudicados do que ajudados nesse brasileirão. Citei esses jogos, que foram os mais descarados, mas tenho a minha lista aqui. só não vou postar pra não virar uma biblia.
Abração
Nussa ... ficou grande o comentário!! hahaha
Postar um comentário