segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Lá vem a Raposa, comendo pelas beiradas...


O final de semana dos clássicos movimentou a 30ª rodada do Brasileirão! Enquanto todas as atenções se voltavam para o jogo Palmeiras e São Paulo, que teve direito a um empate heróico do alviverde em 2 a 2 quando perdia de 2 a 0, o clássico em Minas aproximou mais ainda o Cruzeiro do líder Grêmio. O jogo contra o Atlético terminou em 2 a 0 e fez com que, no ano do centenário do Galo, o time sofra mais uma dura queda: ainda não conseguiu ganhar nenhuma partida do seu maior rival. Apesar de ter vencido brilhantemente o Flamengo em pleno Maracanã lotado no final de semana passado, o Atlético Mineiro não conseguiu passar pelo time azul celeste de BH, mesmo tendo brigado muito em campo.
Depois de uma semana agitada, em que jogadores foram suspensos e depois liberados, o Grêmio vem mantendo a liderança do campeonato de maneira estremecida. Nem de longe é mais o Grêmio do turno do Brasileiro e está mostrando grande instabilidade. Depois da derrota de 2 a 0 para a Portuguesa, apenas um ponto o separa de Cruzeiro e Palmeiras, que estão empatados com 55 pontos, mas o Cruzeiro leva vantagem em número de vitórias, uma a mais.

Já nos confins da tabela, o Fluminense vem lutando para se manter fora da zona do rebaixamento. Na última rodada conseguiu, mas nessa empatou com a Portuguesa num jogo de arbitragem polêmica e viu a vitória da Portuguesa, que passou seu lugar na ponta da zona de degola para o time carioca. Outro carioca que não está conseguindo sair das últimas posições é o Vasco. No clássico carioca contra o Flamengo, perdeu para o rival por 1 a 0 e agora tem que amargar a lanterna. Num jogo em que o azar não deu trégua para a equipe cruzmaltina, o zagueiro vascaíno Jorge Luiz fez gol contra de bico, quando ia cortar e deu de presente para o Flamengo o único gol da partida. A oito rodadas do fim, os times cariocas necessitam de uma reação para que metade dos times cariocas no campeonato não caiam para a série B. Os desafios que os dois vão enfrentar pela frente serão difícies: na próxima rodada, o Fluminense enfrenta o Palmeiras e o Vasco pega o Goiás fora de casa. Será que eles vão conseguir se livrar dessa?


O gol contra no jogo Vasco e Flamengo

3 comentários:

Unknown disse...

Acho que nunca vi um Brasileirão tão disputado. Do primeiro ao quinto, todo mundo tem chances. Acho que o Cruzeiro não leva por não ir bem nos confrontos diretos e o Palmeiras pela inconstância fora de casa. O título fica entre São Paulo (se parar de tomar gols bobos nos finais de jogos e melhorar o sistema ofensivo), Flamengo (se for um pouco mais constante e fizer o dever de casa - acho o favorito até) e o Grêmio (se não cair de vez depois da derrota pra Lusinha).

Unknown disse...

Em tempo: Ipatinga e CAP (hahahah) já eram. Vasco tá pedindo pelo amor de Deus pra ser rebaixado e o Fluzinho, idem!

Anônimo disse...

Eu discordo do amigo aí em cima.
Acho que o Cruzeiro tem muito mais chance de ganhar o campeonato do que São Paulo e Flamengo, por exemplo. Mas a verdade é que eu acho que todos os cinco primeiros tem chance!
Parabens pelo blog!