domingo, 26 de outubro de 2008

E agora, quem será campeão? E quem será rebaixado?

Faltando sete rodadas para o final do Brasileirão muita coisa ainda é incerta. Talvez, as únicas certezas sejam as de que Internacional, Coritiba, Vitória, Goiás e outros que ocupam a zona intermiediária irão disputar a Copa Sul-Americana. Desde 2005, quando o Corinthians ergueu a taça, que o campeonato não é tão disputado. Em 2006 e 2007, o São Paulo esteve bem a frente de seus adversários, o que não acontece nesse ano. O Grêmio está apenas três pontos do tricolor paulista e quatro de Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras. O que definirá a parte de cima da tabela são os confrontos diretos do líder contra Cruzeiro, já na proxima rodada, e Palmeiras. Como tudo é possível, qualquer um dos times têm chances de assumir a liderança. Se o Grêmio perder um dos confrontos e empatar o outro, o São Paulo só dependerá de si para conquistar o Tricampeonato, e como bem lembra Paulo Vinícius Coelho em seu blog, para isso deve permanecer invicto até o final. Já os demais times, precisarão torcer para os tropeços dos adversários. Ou seja, ainda tem muito o que acontecer para que possa ser declarado o campeão.



Já na zona da degola, até a 14ª posição, conquistada agora pelo Flu depois da vitória de 3 a 1 sobre o Palmeiras, todos os times têm chances de integrar a Segunda Divisão. O tricolor das Laranjeiras tem apenas dois pontos a mais que a Lusa, 16ª colocada. Já nas bandas de São Januário, apesar da boa vitória vascaína sobre o Goiás no Serra Dourada, o time cruzmaltino conseguiu apenas sair da lanterninha, subindo somente uma posição. A próxima rodada também será decisiva para esses times. Seis deles estarão envolvidos em confronto direto e o Náutico terá um difícil jogo no Beira-Rio contra o Internacional; Ipatinga receberá a Portuguesa, Vasco o Furacão e o Flu irá até o Orllando Scarpelli enfrentar o Figueira. Assim, só resta esperar mais um pouco para ver quais serão os quatro que irão para a segundona.

E por falar em segundona, o Corinthians retorna à elite do futebol brasileiro com seis rodadas de antecedência depois de vencer o Ceará, e o Barueri perder para o Paraná, fazendo com que o Timão conquistasse matematicamente o acesso. Até aqui, o Corinthians teve 20 vitórias, 10 empates e apenas duas derrotas, o suficiente para 32 mil fiéis lotarem o Pacaembu com faixas, bandeiras e bexigas e ver o retorno do time à Série A.

Torcedores sempre presentes nos jogos (fonte: Globoesporte.com)

10 comentários:

Unknown disse...

Tá todo mundo implorando pro SPFC ser tri. Depois do mal começo, dos 11 pontos atrás do Grêmio, tamo chegando devagar e sempre. Mas não acredito o Tricolor fique invicto até o fim do campeonato. Negócio é começar a torcer pros três de trás, e o Grêmio, começarem a rodar. Mas, ainda acho que o Flamengo vai chegar muito forte nas ultimas rodadas, por jogar mais vezes em casa e com apoio da massa.

Joséllio Carvalho disse...

No Vascão, os jogadores vencem para salvar a vida do Dinamite.

Diego Alves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Diego Alves disse...

Admiro muito o PVC, mas ele faltou com respeito a alguns clubes ao afirmar que o São Paulo não perderá mais. Dentre esses clubes estão meu Botafogo e o Internacional. Tudo bem que esses dois times já não têm ambições no campeonato, mas isso não garante vitória para o tricolor paulista. Quarta-feira tem o primeiro jogo dessa reta final, lá no engenhão. O São Paulo é o franco favorito...mas o velho glorioso ainda não está morto!Ele está no CTI, mas os aparelhos não foram desligados...hehehe!Enfim, parabéns pelas postagens! E, de fato, muita coisa vai acontecer nesse campeonato.

Uhahai disse...

Como corintiano que sou, começo pelo Corinthians. Futebol fraco nos dois períodos do jogo, mas como o que importa no futebol hoje em dia não é jogar tal qual Telê esperava dos jogadores, o acontecimento tão falado e esperado pela Fiel Torcida e pela imprensa inteira se concretizou... Estamos na primeira novamente, e com muito gosto, obrigado.

Agora as disputas na série A, o São Paulo tem plenas chances de levantar o caneco. Fazendo a lição de casa daqui para a frente, este pode ser o clube Tri da vez. E quanto aos outros times, bem é difícil dizer, todos variam seu comportamento, o exemplo é o Palmeiras que pipocou frente ao tricolor carioca, e o Cruzeiro por sua vez, não consegue mostrar um bom empenho em campo. Bem, o caneco da vez, acho que fica mesmo com os são paulinos, que vão comendo pelas beiradas, fazendo desta uma boa estratégia, fora e dentro da tabela.

Carlos d'Andréa disse...

Pra mim o Grêmio é favorito, mas com São Paulo não se brinca. De todo modo, já estou separando o chimarrão pro jogo de amanhã.

Unknown disse...

Po Diego, não joga a responsa pra cima da gente não hahahaha! Jogo vai ser equilibrado amanhã. Botafogo vai perder qualidade sem o Lucio Flavio e o CA, e o São Paulo sem o Zé Luiz, que é ponto de equilíbrio do time. Vai ser um jogo bom de se ver. Mas não tem favorito! Se fosse pra apostar, apostaria num empate.

Diego Alves disse...

Pô Oswaldão, num to querendo jogar a responsa pra vcs não...hehehehe!
Mas o São Paulo tem mais time e está em um excelente momento!
Agora, Zé Luis o "ponto de equilíbrio" do São Paulo??? Vc tá de sacanagem né...hehehehe!
Se vc falasse isso do Hernanes, aí tudo bem!
Mas enfim, vai ser um bom jogo hj!!!

Unknown disse...

Pior que é cara. Por incrível que pareça o Zé Luis tá sendo umdiferencial do SP esse ano. Ele que foi responsável pelo crescimento do SP nessa reta final. Se não fosse ele, o SP não conseguiria fazer a transição de esquemas táticos durante a partida. Ele fecha no meio quando precisa (revezando com o Jean na marcação pela direita), faz a ala e, quando precisa, ajuda na zaga. Assim o Tricolor sai do 3-5-2, passa pro 4-4-2 ou pro 5-4-1 dependendo da necessidade do jogo.

O Hernanes não tem jogado tão bem, apesar dos dois gols nos últimos jogos. Tá errando muitos passes e dando um monte de contra ataques pros adversários. Além de ter errado uns gols que ele não costuma errar. Mas que ele é craque, não tenha duvidas hehehe!

Ulisses Vasconcellos disse...

E o Coringão volta para onde nunca devia ter saído.

Acabou as férias.

Parabéns, meninas!

Blog foda!