segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

É hexa e tri!


Há sete rodadas atrás eu fiz um post que gerou um pouco de polêmica e rendeu alguns comentários de amigos meus. Até mesmo a minha colega Samira falou que eu estava sendo tendenciosa. A verdade é que até aquele momento eu estava evitando falar do São Paulo. Mas não por torcer pelo time. Não falava porque não tinha o que falar. Afinal, o time de Muricy ainda não tinha mostrado tendências de que defenderia o título de campeão. Mas o comentário que eu fiz naquele momento foi oportuno. Não foi tardio e nem mesmo antecipado. Fiz no momento certo. Momento em que o São Paulo começava a se manter regular enquanto seus adversários caíam de rendimento. Entre minhas amigas eu brincava: "Não podem deixar o São Paulo chegar. Se ele chegar, não vai sair não!". E foi o que aconteceu. Depois do jogo contra o Botafogo, o São Paulo encostou no líder e na rodada seguinte assumiu a ponta da tabela. Foram 18 rodadas invicto, e dessas partidas conseguiu sair vitorioso de 12. Isso foi o suficiente para que nesse domingo o São Paulo se tornasse o maior vencedor do futebol brasileiro. Seis títulos do Brasileirão, sendo que foi o terceiro seguido, outra marca que o tricolor alcançou nesse ano de 2008. Parabéns ao principal ícone dessa conquista, Muricy Ramalho. Parabéns a todos os jogadores do elenco. E parabéns também aos torcedores do tricolor, que finalmente estão lotando os estádios e dando força ao time que tanto amam.

Aos gremistas, não há porque se entristecerem. Não é campeão moral, porque para mim isso não existe. É vice-campeão de um Brasileirão disputadíssimo, perdendo o título para um time que tem uma receita muito maior que a sua. E se está onde está deve sentir orgulho, e não vergonha. E além do que, como sentir vergonha torcendo por um time que tem tanta raça? Não há como!

Mas o domingo não foi um dia apenas de alegrias. Flamengo lamentou não estar entre os clubes que representarão o Brasil na Libertadores. Mas tristeza maior é a do Figueira e do Vasco, que foram rebaixados, junto com Portuguesa e Ipatinga. Quanto ao Vasco, fica a dor maior por estar pela primeira vez caminhando em direção à Série B. Mas a segundona não é o pior dos mundos, vascaínas, e vascaínos também! Tenham fé de que, com um comandante com muito mais caráter que o senhor Eurico Mirando, o Vasco voltará em 2010 com muita força, a exemplo do que Grêmio, Palmeiras, Botafogo e agora o Corinthians fizeram. Sobre esse assunto vale a pena conferir o post do Calçade em seu blog.

(fonte: http://www.globoesporte.com/)


Antes de partir, parabéns a todos os jogadores que foram premiados hoje com a Bola de Prata, premiação da Revista Placar em parceria com a ESPN Brasil: André Dias, Miranda, Borges, Hernanes e Rogério Ceni do São Paulo; Tcheco do Grêmio; Juan, do Flamengo; Ramires e Wagner do Cruzeiro; Vítor do Goiás; Nilmar do Internacional; e os três artilheiros, Washinton Flu, Keirrison do Coxa e Kléber Pereira do Santos. Parabéns a todos esses jogadores que mostraram um bom desempenho e regularidade durante o campeonato. Keirrison ainda foi premiado com a Chuteira de Ouro, sagrando-se artilheiro de todo ano, e Rogério Ceni com a merecida Bola de Ouro, prêmio para o melhor jogador do campeonato.

No último post eu falei que não ia comentar a confusão sobre o suposto suborno à Wagner Tardelli. A verdade é que ainda não se sabe o que aconteceu. O único pronunciamento da CBF foi que passou o caso ao STJD, que fará um inquérito para apurar o acontecido. O fato foi que o boato não abalou nem Grêmio e nem mesmo São Paulo. O árbitro do jogo no Bezerrão, Jaílson Macedo Freitas, que caiu de gaiato no navio, também não foi prejudicado. Sei que todos estão pensando, "oras, ele não anulou o gol do Borges em impedimento!", mas coitado, da sua posição não tinha como ver o impedimento, que depois de ser visto inúmeras vezes por VT fica claro. O erro foi do bandeirinha Alessandro Rocha Matos.

Agora sim, o Brasileirão 2008 chegou ao fim. Parabéns ao São Paulo, pelo título, e ao Grêmio Cruzeiro e Palmeiras, que irão (Palmeiras provavelmente irá) disputar a Libertadores. E agora, que venha o Brasileirão 2009, tão bom, disputado e bonito quanto foi esse.

6 comentários:

Fernanda Mendes disse...

fico mto legal o post carolzinha!!!!
e parabenssss São paulo!!!! rsrs...
bjinhussssss

Unknown disse...

Carol, Carol ... desde meu primeiro comentário aqui, eu dizia que esse campeonato tava com cara Tricolor, paulista, claro. heheheh

O São Paulo é um time que não erra. Joga como uma máquina, é uma engrenagem que precisa funcionar perfeitamente pra se dar bem, pq ao contrário de outros times, não temos estrelas, com excessão de Reigênio 'Air' Ceni.

Esse campeonato só mostrou mais uma vez que não se pode brincar com o SP. O apelido de Time da Fé, não veio por acaso. Desde os primórdios, ainda na década de 40, diziam que o SP só seria campeão, se no cara ou coroa a moeda caísse de pé. E de lá pra cá, tirando o período de construção do Morumbi (que coincidiu também com a era Pelé), o Tricolor dominou todas as décadas, no que diz respeito a títulos, no futebol paulista. 2008 isso ficou provado mais uma vez. Enquanto tinhamos 3% de chances matemáticas, conseguimos mudar tudo, e mudaríamos mesmo que fosse 0,01%.

Foi lindo, um campeonato que só me fez ter ainda mais orgulho do time. Não só pelo título em si, mas pela perseverança de cada jogador, do nosso comandante e da comissão técnica. E a moeda caiu de pé mais uma vez, pra desespero dos pimenteiros e secadores de plantão. O Brasil é nosso, de novo, Carol.

Bjus

Unknown disse...

Só mais duas coisas:

1 - Espero que o Marco Polo del Nero pague com juros o que ele fez. Conselheiro do Palmeiras na presidencia da nisso.

2 - O Flamengo podia ter, pelo menos, empatado o jogo pra rebaixar o CAP.

Tatix disse...

aaaaa
aki o negócio é assim...
eu começoa torcer p São Paulo e ele faz o q??
GANHA! HAUHAHUAA

Meninas, como dia 13 foi níver da carioca, coloquei um post p ela. Passem lá p deixar um comentário de parabéns e avisem quem vcs conseguirem por favor!
Quero muitos recados! rsrsrs
bjaum

Robson Sales disse...

O São Paulo ganhou roubado!

Miss Brown disse...

Poderosas!!! Quem disse que nós mulheres não entraríamos no campo? Literalmente estamos além da seleção... temos comentaristas como vocês... fiquei impressionada! Confesso que à primeira vista o que me chamou atenção foi aquele lindo sapatinho cor de rosa do blog... mas me encantei com a bravura de vocês de se lançarem nesse campo... os homens que se cuidem: as mulheres estão na zaga!!! (risos)
Estou acompanhando agora o blog de vocês, não entendo muito de futebol, nem tenho muito apreço, exceto que a maioria dos jogadores ficam com belas pernas... além disso acho que une o país e funciona mais ou menos como a copa está para o natal como o batom está para a boca...
Mas, vocês estão de parabéns...

ps/ quando for sair com um fanático por futebol, juro, vou dar uma passadinha aqui antes...
Brown.