A novidade dessa segunda-feira para o mundo futebolístico foram as estatísticas de matemáticos sobre quem será campeão e os rebaixados do Brasileiro. Não vou falar sobre isso, porque particularmente não acredito muito nessas estatísticas; para que elas servirão com um campeonato tão embolado, tanto em cima quanto embaixo, como esse? Tá bom, é uma implicância minha, confesso! Lembro-me muito bem que em 2006 e 2005, quando o Flamengo amargava maus resultados, pelas estatísticas era certo seu rebaixamento. E alguém viu o Flamengo ir para a segunda divisão? Mas sim, o que para mim é certo é que São Paulo, Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro e Flamengo têm chances de levantar o caneco. Oh! E que tanto Vasco, Fluminense, Figueirense, Portuguesa, Atlético PR e Ipatinga têm chances de rebaixamento; e no caso do Tigre, grandes chances mesmo!
Mas essa última rodada apresentou uma briga de bastidores: São Paulo X Rio de Janeiro. Enquanto dois times da capital paulista brigam pelo título, Vasco e Fluminense brigam para não caírem. Sem contar que foram 15 vitórias dos times paulistas em confronto com os cariocas contra seis dos vizinhos praianos. E nessa rodada, quatro desses times protagonizaram dois clássicos. No Rio, o tricolor das laranjeiras perdeu para a equipe cruzmaltina por 1 a 0 em um jogo que mostrou o por quê das equipes ocuparem o lugar em que estão; erros de passes, chutes na grama são alguns exemplos do "bom" futebol apresentado no Maracanã. O outro clássico foi paulista. O Palmeiras desceu até a Baixada pra enfrentar o Santos precisando muito da vitória para continuar na briga. E foi justamente o Palestra que conseguiu sair com a vitória por 2 a 1, com um gol aos 45 minutos da etapa final de Leo Lima. E ainda terminou o jogo na liderança, mas precisava esperar por São Paulo e Grêmio. Bom, o Grêmio empatou no Olímpico com o Figueira e o São Paulo...
... o São Paulo demonstrou porque está na liderança depois da vitória sobre o Internacional, no Morumbi. O tricolor paulista fez uma bela apresentação para os 54 mil torcedores que foram até o estádio, melhor público da rodada. Hernanes foi o grande nome da partida e teve participações em todos os gols da equipe. Além disso, o São Paulo tem a melhor defesa do segundo turno e o melhor ataque da competição. Com isso e depois dessa rodada, o tricolor entra de vez para brigar pelo título.
Mas mesmo assim ele ainda não é o campeão. Até mesmo o Flamengo, que se distanciou depois dos últimos dois empates, ainda está na briga. No entanto, pela regularidade mostrada pelos times, o título parece querer ficar mesmo com os paulistas. Ao Flamengo, resta não empatar mais e vencer jogos importantes. Para o Cruzeiro, a mesma coisa. Se não tivesse perdido jogos essenciais, como esse último contra o Goiás, o Cruzeiro estaria vivíssimo na briga. E esse é um problema que acompanha a Raposa a algum tempo. No ano passado e em 2006 esteve entre os times favoritos aos títulos, mas perdeu por causa de maus desempenhos em jogos decisivos. Quanto ao Grêmio a prova derradeira será já na próxima rodada contra o Palmeiras. Melhor para o Verdão, que o enfrentará em casa. Ou seja, vamos aguardar mais uma vez até a próxima rodada.
Só para finalizar não tem como deixar de comentar o horroroso comportamento de torcedores no Serra Dourada. Com um Brasileiro tão disputado e com uma média de público tão boa (nessa última rodada de mais de 22 mil torcedores pagantes) não precisa desses episódios deploráveis para manchar a competição.
Dia feliz pra quem?
Há 10 anos
6 comentários:
mto bom o post carolzinha! ;)
valeu a pena ce ter desaparecido d mundo hj! hahahahha....
bjim
Esse foi o post da sua virada de noite amore??? rsrsrs
acho q esse foi o único post com dois times que eu de fato conhecia!rsrsr palmeiras e são paulo!
Muito bom! to me achando esportista já! rsrs
Da uma olhadinha no nosso blog tb! ta rolando gossip girl! e uma fofoquinha sobre a segunda temporada! bjaum
Foi a rodada dos paulistas... Vai der difícil derrubar o São Paulo. Cruzeiro? Instável demais...
Campeonato esse ano tá brincadeira de bom. Fantástico! Tava me contentando com uma vaga na Libertadores, mas agora quero esse titulo obcessivamente (sei lá como se escreve essa maldita palavra hehehe)! Vai ser tão comemorado quanto uma Libertadores, se vier. Mas ainda falta muito, tenho medo de começarem a operação Salva Vasco (e, principalmente, Salva Flu) nas proximas rodadas. Mas dá pra confiar no título! Se ganhar da Lusa e do Figueira, acho que já é um passo muito grande rumo ao Hexa!
Galo mandou bem no final de semana, apesar de não ter sido penalti, mereceu vencer. O Cruzeiro só pode estar de sacanagem. Tomar 3 gols em 15 minutos é coisa de time desligado e sem preparo psicológico.
OI carolzinhaaa!!!
Mando bem no blog hein!
Ta entendida mesmo!
POr dentro do fut!!
Pena q vc torce pro sao paulo! + ninguem eh perfeito neh!
jeheheheheh
Bjosss
Eu ainda acredito no Ipatinga... o Tigre vai aos trancos e barrancos, mas enquanto tiver esperança... estarei lá...
Dizem que precisamos vencer 4 dos 5jogos... ainda bem... já pensou se fosse preciso vencer 5 em quatro jogos?
Agora é torcer por esses milagres... o primeiro poderá ser contra o Internacional domingo e torcer pro São Paulo atropelar a Portuguesa... pelo amor de Deus São Paulo, não é agora que vc vai dar pra trás...
Postar um comentário