quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Esportecast Salto 11

Para o pessoal que acompanha o 'Chuteira', esse é o nosso primeiro podcast, que fala um pouco da atual situação do Brasileirão, assim como a gente faz nos nossos posts. Primeiro vcs conferem a opinião dos torcedores sobre quem será o campeão e depois o professor e especialista em futebol, Próspero Paoli, fala sobre os times cariocas que estão correndo o risco de cair para a Série B.
Mas só ouvindo pra conferir mesmo, portanto pessoal, vamos colocar pra carregar ae e ouvir nosso "Esportcast Salto 11"!
Beijos!!!!





10 comentários:

Unknown disse...

Como já é comum em todo Brasil (exceto no Sul) o GREMIO é, mais uma vez, jogado para escanteio nas reportagens e entrevistas que indagam sobre o título do Brasileirão. Sendo que, o tricolor gaucho ficou 17 rodadas em primeiro lugar (50% delas) e 29 (85,3%) rodadas entre os 3 primeiros colocados. Se isso não bastasse está em segundo lugar na classificação atual, portanto, com GRANDES chances de alcançar o título.
Espero que se coloquem em meu lugar e me entendam.

Saudações Gremistas, e que vença o mais capacitado.

Débora Bravo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Débora Bravo disse...

Rá! Sem sombra de dúvidas, o meu foi o melhor comentário! haiuhauihauihaihiau... Ficou muito bom o podcast meninas. E nem vem, podem tirando o cavalinho da chuva que os times cariocas vão se manter SIM na primeira divisão. Parem de agorar. haiuahiuahiuahuiahaiu...
Saudações Flamenguistas.
Ah! E não percam no www.seriesemfoco.blogspot.com o podcast sobre Dr. House!

Unknown disse...

rafael, descartar o Gremio da briga pelo título é burrice mesmo. Mas toda imprensa regional é bairrista, isso é comum, inclusive no sul.

Carolina Reis disse...

Rafael, seguinte; isso foi uma enquete e nela está expressa a opinião de alguns torcedores; como estamos na região sudeste é comum que as pessoas torçam para os times da região. O bairrismo existe mesmo, não há como negar. E além disso não há, na enquete, nada de opinião das autoras. E, sinto lhe dizer, mas nenhum dos meus entrevistados citou o Grêmio. E se você observar melhor no último post da Samira ela fala sim do seu time de coração. Isso é só um retratamento e eu espero que você continue visitando nosso blog.

Unknown disse...

Acredito ter me exprimido em um momento inoportuno, pois acabei transmitindo a impressão de crítica ao post. Todavia, esse não foi o objetivo.
Eu, como gremista, me sinto um peixe fora da água morando aqui em Minas. Pois, como vocês mesmo relatam, a imprensa regional é bairrista, seja aqui ou em qualquer lugar.
Porém quando me deparo com reportagens de nível nacional o "efeito bairrismo", que nesse caso deveria estar relacionado à toda pátria, ainda se limita a região Sudeste. Causando aversão nos torcedores dos clubes de outras regiões.
E como o direito de réplica à esses meios nacionais é limitado, quando topei com a reportagem do blog, que nos permite respostas, não resisti e expressei minha opinião.

E como comentei contigo outro dia Carol, agora que passamos o Palmeiras ninguem nos segura.

Carolina Reis disse...

Pois então esteja a vontade para fazer seus comentários! O espaço é de todo mundo! E a verdade é que nós adoramos que todos participem.

Samira Calais disse...

Isso de bairrismo acontece meeesmo. Em Viçosa, a situação é ainda mais complicada. É uma cidade mineira, mas que tradicionalmente as pessoas torcem para times do Rio e a Tv local passa jogos dos times do Rio, pq ela á de JF. Confuso, não? Mas é assim mesmo. Na tv aberta em Viçosa passa mto mais jogo do Botafogo do que na minha cidade, Lafaiete. Isso td é mto complicado e existe. Por exemplo. Assistir qualquer jogo na Band, se vc não torce pra um time de SP, é pedir pra passar raiva.

E na enquete que a gt fez. Muita gente respondeu São Paulo, algumas Cruzeiro e os outros times também. Mas Grêmio não. A gt queria ter sido mais democratica, mas não a ponto de forçar algo. Eu te entendo Rafael, mas é que aqui em Minas, ou melhor, em td o sudeste, a demanda por times do Sul é pequena. Assim como por times do recife, por exemplo. E como eu acho também que acontece ao contrário.

Ou não é assim? A imprensa especializada na sua região fala bem mais dos times de lá, e "puxa mais sardinha" pra eles também, certo?

Não sei se eu concordo com isso. Ao mesmo tempo que tem a questão de 'democratizar' a informação tem também o fato de que quem é do sul quer saber mais detalhadamente como estao gremio e inter, quem é de minas atletico, cruzeiro, ipatinga e por ae vai.

Complicado isso... E eu já escrevi dmais heheheheheh

Unknown disse...

Minas é um estado muito diversificado, principalmente por, em algumas regiões, ser mais influenciado por outros estados do que pela própria capital. Por isso que vc disse, Samira, acontece. Aqui há influência direta do Rio (principalmente por causa dos cariocas do brejo, de JF =P ... brincadeira), no sul, onde eu moro, é quase SP, então tem muita influência tb. Apesar de lá os times de Minas ainda serem muito aceitos pelos mais velhos, os mais novos já são mais apegados aos times paulistas.

Grêmio tá forte na briga ainda, acho que a rodada que vem resolve o campeonato. Os dois times têm desafios complicados e que conseguir vencer vai dar um passo enorme pro titulo. Acho que um dos dois tropeça esse fim de semana, espero que seja o Grêmio hehehe!

Carlos d'Andréa disse...

Oi, grupo, seria interessante complementar o podcast com um texto que convide e situe o visitante do blog. Abraço, Carlos