segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Cruzeiro e Palmeiras mais longe do título

5 a 2. Esse foi o placar de dois jogos importantíssimos na úlltima rodada do Brasileirão. No sábado, lá nos Aflitos, o Cruzeiro se despediu da idéia de conquistar o título do campeonato. O Náutico, impulsionado pelo terror do rebaixamento, balançou o gol da Raposa, que ainda sonhava com algo além da Libertadores, 5 vezes. Uma sonora goleada e um grande balde de água fria para o Cruzeiro. No caso do Náutico, significou terminar a rodada fora da zona da degola. No domingo, foi a vez do Palmeiras sofrer 5 gols no grande clássico nacional da rodada. O Maracanã viu, no final da tarde de domingo, um Verdão perdido e ainda assustado com a reação dos torcedores durante o embarque ao Rio de Janeiro no sábado. Além de ver também o golaço de letra de Ibson que, junto à Kléberson, foram os melhores jogadores da partida.



Depois desses dois jogos, Cruzeiro e Palmeiras estão praticamente fora da luta pelo título, apesar disso ainda ser possível, já que estão a sete pontos do líder em nove que ainda serão disputados. As chances do Flamengo são um pouco melhores, mas acredito que o título ficará entre os tricolores, São Paulo ou Grêmio. Os dois times venceram em casa nessa rodada. O paulista recebeu o Figueira em um Morumbi lotado de torcedores. Borges mais uma vez foi o destaque do time, marcando dois dos gols da vitória por 3 a 1. Lá no sul, o Grêmio pressionou o Coxa desde os primeiros momentos de jogo. Quando estava no segundo tempo, já administrando o resultado de 1 a 0, Alê marcou contra para o tricolor gaúcho. E só no finalzinho, aos 46 minutos, o Coritiba diminuiu. Com essas vitórias os dois times se aproximam cada vez mais do título. As próximas rodadas serão decisivas. E apesar de ter os dois próximos jogos fora do Olímpico, o caminho do Grêmio parece um pouco mais fácil que o do São Paulo. Este irá até São Januário enfrentar o Vasco para depois receber o Fluminense, dois times grandes brigando desesperadamente para não caírem para a Série B. O gaúcho enfrentará o Vitória e o Ipatinga, já praticamente rebaixado. E na última rodada receberá o Atlético MG no Olímpico, outra vantagem que tem sobre o paulista, que fará seu último jogo contra o Goiás no Serra Dourada.

E novamente uma nota chata. Apesar da rodada contar com uma média de 31 mil torcedores por partida, no final da vitória gremista houve uma briga entre torcedores e um deles encontra-se em estado grave. Parece que alguns torcedores, a semelhança de outros que se envolveram em fatos que ocorreram semanas atrás e dos que agrediram a delegação palmeirense nessa última rodada, esquecem que o importante é torcer saudávelmente pelo time do coração.

4 comentários:

Carlos d'Andréa disse...

A lógica diz São Paulo, mas o título parece fácil demais para um time que caiu tanto este ano... Ainda vejo o Grêmio na disputa.

Unknown disse...

Se o Inter tivesse interesse no Brasileiro por mais umas rodadas, podia estar brigando pela Libertadores. Ainda bem que não acordou e que não vai, pq o time deles vai ser uma máquina ano que vem.

Anônimo disse...

Puxa vida... eu fiquei muito puto com o Cruzeiro, nem pra ajudar o Ipatinga. O time já é fraco, não tem grana e ninguém ajuda...aí fica difícil...

Como a esperança é a última que morre, acredito que o Ipatinga poderá vencer (Num golpe de pura sorte)o Palmeiras no Parque Antártica. Logo o Ipatinga deixará de ser um "praticamente rebaixado" e voltará a ser um "forte candidato ao rebaixamento".

Estou torcendo para o Grêmio ganhar este campeonato, mas se o São Paulo ganhar do Vasco e, principalmente, o Fluminense vencer o Inter o São Paulo já poderá comemorar o hexa... como profetizou Márcio Braga (Presidente do Flamengo) há dois meses... "A festa do hexa já está pronta!"...

escrevi muito.

Anônimo disse...

Sou Grêmio desde pequenininho agora... Desculpe Carol, mas chega de bambi, pô!

E se o Cruzeirão não ficar entre os 4, eu acho que no ano que vem tem Tríplice Coroa DE NOVO!

Beijos e parabéns!
Cano.